sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sustinho

   Hoje foi dia da consulta mensal. Daquelas normais pra ver como estamos, ver a última ultra, pesar (engordei 2kg, agora to com 51,8!), medir barriga, pressão (12 por 8, perfect!), essas coisas. E dessa vez eu levei uma listinha de perguntas. =) Ela é fofa! Me disse que posso usar qualquer protetor solar, que posso continuar usando Dermacid, que mini tonturas são normais nessa fase, mas pra andar com um punhadinho de sal na bolsa pra qualquer coisa, colocar debaixo da língua! Ai aproveitei e comentei sobre um desconforto que ando sentindo na barriga, como se fossem pontadinhas agudas, que não dói, mas incomoda. - "Vamos ouvir tentar ouvir o coraçãozinho dela?", perguntou a médica.
   E lá fomos nós pra salinha ouvir pra ver se tava tudo bem com baby. Passa maquinha pra lá, pra cá, ouve outros ruídos mas nada de coraçãozinho. Mãe começa a ficar tensa, e pior: tenta parecer que tá tudo bem. Ah, o sorriso amarelo, coisa falsa...
   - "Olha, não é pra se preocupar porque já aconteceu de eu não ouvir o coração de outros bebês, pode ser a posição fetal, mas vamos fazer uma ultra hoje, só por excesso de zelo, pra nós duas ficarmos tranquilas?". Sorriso 100% amarelo de novo, mão começa a tremer e lá fomos eu e marido pra Perinatal fazer uma ultra no Pronto Atendimento (é menos desesperador que falar "Emergência").
   Nesses +/- 40 minutos entre sair do consultório e entrar pra ultra, eu senti um medo que acho que nunca tive na vida. Não quero passar por isso de novo. Mas graças a Deus em segundos a médica viu Alice toda serelepe lá dentro, ouvimos seu coraçãozinho perfeito, vimos rins, bexiga, rostinho, tudo lindo! Líquido amniótico na quantidade certa e tudo o que envolve em ordem. Obrigada, Senhor! Muito obrigada!
    Pedi pro marido me deixar em casa ao invés de no trabalho. Achei melhor ficar quietinha, curtindo as esporádicas cambalhotas da Alice e agradecendo por estar tudo bem! E cá estou eu em paz de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário