segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

4 meses e meio

   Se a gestação, quando caminha na mais perfeita ordem, dura pouco mais de 9 meses, a metade do quarto mês significa que eu tô praticamente na metade do trajeto, certo? Ok, ainda falta. Não tô na metade do 4º mês, mas tô ansiosa porque percebi que muita coisa mudou depois do fim do 3º trimestre. Acho que vou organizar por tópicos!
- enjôos: diminuíram muito, muito, muito mesmo. Raramente me pego com algum tipo de ânsia ou mareada. Acontece mais quando tá muito calor, mas acho que aí é mezzo gravidez, mezzo rejeição a dias quentes mesmo.
- disposição: ela voltouuu! Claro que não 100%, afinal de contas, uma barriga lindona me acompanha e limita um pouco aquelas corridinhas até o ônibus ou bater perna por um dia inteiro em qualquer lugar que seja. Agora cansa mais e tenho consciência de que a tendência é ficar cada vez mais complicado.
- sono: diminuiu também. Lembro que há algumas semanas queria desmaiar depois do almoço só pra poder descansar um pouco. Agora já consigo ficar com as pálpebras abertas. Mas comparando ‘comigo não-grávida’, que dormia umas 8/9h por noite, 10 horas de sono me fazem feliz (+ um soninho a tarde e meu dia fica completo!) heheh
- humor: como dizer? Continua como o de uma mulher grávida, independente do mês em que esteja. É um misto de alegria com ansiedade, de gratidão pelo carinho com frustração quando não entendem como me sinto e uma culpa muito doida quando tô triste; não quero meu bebê sentindo que não tô bem... Acho que por isso muda tão rápido. Se sou capaz de chorar por um aborrecimento (os 'mini aborrecimentos' e 'caras feias' também magoam muito!), no mesmo minuto um carinho me faz abrir o mais sincero dos sorrisos. O mais legal é que os sentimentos são muito verdadeiros! Certeza que pais que lêem sobre gravidez conseguem lidar melhor com esses assuntos super complexos! Homens normais jamais entenderão.
- corpo: peitos maiores, quadril maior, barriga maior, bunda maior. Nada pode ser feito com relação a isso. Ainda bem! Deus é perfeito e tudo isso acontece por um motivo também maior: a chegada do meu bebê! Essa semana, se a gine liberar, volto a praticar exercícios leves e se tudo correr bem, na hora do parto espero estar bem condicionada pra receber a Alice na mais perfeita ordem!
   Outra coisa que mudou muito foi a relação mãe-bebê. Mas esse assunto merece um post específico! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário