segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ele chegou: o enjoo.

   Quando ouvi que grávidas enjoavam, achei que fosse mal estar, indisposição, vez ou outra vômitos. Não imaginei que água me faria sentir muito, muito enjoada a ponto de correr pro banheiro. Água, suco, frango, pão, leite.. Todas as tentativas em vão.
   Com mais ou menos 8 semanas e depois de um domingo tenebroso, chega a segunda e o enjoo só aumenta... Não me resta outra alternativa a não ser ligar pra médica.
   Uma pequena explicação: detesto remédios, principalmente na gravidez. Estar com o ácido fólico pra mim já é considerado remédio. Ter que incluir um pra enjoo, só em último caso. Fora que não gosto de ser paciente chata, daquelas que liga pra médica porque a unha tá doendo, quando ela tá de folga, sabe? Acho um saco!
   Enfim, liguei pra médica que, sempre uma fofa, me receitou aquele que seria meu melhor amigo daquele período:

Obrigada, Meclin!
   A sensação de enjoo é realmente horrorosa mas, pior do que isso, é a impressão de que você não consegue alimentar seu bebê da forma como ele precisa, nem cuidar como ele merece porque a essa altura a indisposição já apareceu também. Culpa horrorosa!  Descabida, eu sei, mas horrorosa!
   Ai vem mais culpa porque você não consegue dar atenção pro marido, só quer ficar quieta, calada, porque até falar a essa altura enjoa. Na verdade, essa culpa toda não é bem minha, é dos hormônios - sempre eles, que tão fazendo uma algazarra dentro de mim!
   Dizem que depois do primeiro trimestre isso diminui, e até passa, né? Aguardo ansiosa pela volta da minha disposição...
   A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário