segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conversando com a gestante

   Sempre duvidei um pouco desses cursos pra gestantes. Não sei se ficamos mais flexíveis quando grávidas ou  qual foi o motivo, só sei que resolvi embarcar na dica de uma "amiga que tem, uma conhecida que fez e amou!" e inscrevi a mim e ao marido num desses cursos. Sábado e domingo, das 9h às 15h, na Perinatal da Baaaarra.
   Chegamos. Café da manhã na mesa, aquele mundo de grávidas inchadas e serelepes com seus maridos sonolentos, mas dando o maior apoio. Como era numa maternidade, bebês nasciam o tempo todo - na Perinatal, toca uma musiquinha cada vez que nasce um bebê.. Coisa mais fofa!
   Eu e marido, que não dávamos muita coisa pelas palestras, AMAMOS! Falaram sobre coisas que eu não tinha dúvidas porque simplesmente não sabia que existiam. Procedimentos pra preparação de mãe e pai, como fazer quando a bolsa estourar, tipos de parto, orientações de amamentação, passeio pela maternidade e centro cirúrgico, demonstrações de banho, pega e troca de fralda com bonequinhos, cuidados ainda na maternidade, no primeiro dia em casa. Tudo muito legal! Claro que na hora do vamos ver eu vou esquecer tudo, mas se conseguir manter a calma e der pra lembrar, tenho certeza que vai ser muito útil!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia de consulta

   30 semanas e mais uma consulta. Vamos às atualizações: tudo “aparentemente” ok com a ultra / pressão 12 por 8 / 56,9kg / exame de urina certinho / elogios no teste de glicemia. E o exame de sangue... anemia. Para de tomar Natele - querido companheiro diário - e dá-lhe suplementos de ferro e zinco, no almoço E jantar. Daqui a um mês veremos, com um novo exame de sangue, como estamos.
   Hora de ouvir o coraçãozinho de Alice. E não é que ela se comportou muitíssimo bem? Ficou quietinha, enquanto a médica ouviu tudo, pelo tempo que quis. Bebê mais linda do mundo!

*O-D-E-I-O esse aparentemente...

domingo, 22 de abril de 2012

Chá da Alice

   Eis que chegou o primeiro evento pra nossa pequena: o Chá de Bebê, que também ficou conhecido como Chá da Alice!
   Mami, ansiosa que é, começou os preparativos com quase 2 meses de antecedência. Não, não sou doida, mas deixar pra ir na Uruguaiana em cima da hora é suicídio! Fora que eu fiz 60% da decoração manualmente, ou seja: ou começa cedo ou surta.
   Papai cuidou do transporte de tudo: leva mãe no mercado, na Uruguaiana, na padaria, na casa dos outros buscar coisa.. Leva as compras do carro pra casa, de casa pro salão, do salão pra casa, compra bebida, carrega bebida, gela bebida, bebe a bebida... Ufa!
   Dinda Silvinha ficou encarregada de tomar conta da listinha do chá- o que funcionou muito bem porque ganhamos muitos e incríveis presentes e fraldas - e a Dinda Babi de ajudar a mami a fazer as comidinhas, lembrancinhas, montar e deixar tudo belo e cheiroso, e até 1h da madrugada!
   Vó Laura, Vó Dadi e tia Martha chegaram super cedinho no dia da festinha, pra ajudar em tooodas as tarefas: de encher bolas a arrumar a mesa. Tão fofas!
   Foi cansativo? Foi. Valeu a pena? Muuuuuito! Ficou tudo tão lindinho e foi um dia tão feliz, com tanta alegria dos amigos e família que estiveram presentes que Alice nem reclamou! E a gente se divertiu a beça!
   Próximo evento: festinha de um mês de vida e muita saúde da nossa principessa! Se assim Deus permitir, e Ele há de permitir! =)


quarta-feira, 11 de abril de 2012

A sétima ultra a gente nunca esquece...

   8h15 da manhã, Barra da Tijuca. Só Alice pra fazer a gente acordar com prazer pra essa jornada.
   O médico hoje tava tão feliz que nem fiquei muito nervosa assim durante essa ultra. Só um pouquinho. Nos mostrou as medidas todas, mostrou perfilzinho da nossa anjinha e até escreveu o nome dela numa das “fotos” que ele conseguiu tirar durante o exame!
   Disse também que esse é um excelente momento pra fazer a ultra 3D, mas decidi que não quero. Primeiro porque é caro e o plano não cobre. Segundo, porque os bebês são ficam meio parecidos, super amassados e eu sei que vou ficar tensa com isso. Melhor ficar nas ultras convencionais, apreciando a pequena e suas peraltices. Hoje até vimos ela bebendo o líquido! Linda, linda!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Niver da mami do ano!

   Ontem foi aniversário da grávida mais linda e feliz e realizada de toda a galáxia: eu! Hahahahhahahahah
   Recebi tanto carinho do marido, da família e dos amigos que nem o fato de ter comemorado só com um cachorro quente com refri na cada de mami me fez menos contente. Pelo contrário: era exatamente o que eu queria, com quem eu queria e na hora que queria! Tanto que às 22h estava em casa, já prontinha pra descansar o sono dos justos.
   Hoje completo - segundo minhas próprias contas - 28 semanas de gestação, o que significa que estou com quase 7 meses. Já pode começar a contagem regressiva pras 40 semanas? =)