quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma consulta... eba!

   Hoje foi dia de ir na gine! Pra levar a última ultra, medir, pesar, tirar duvidinhas e todos os mimimis que uma gravidez tem direito. E nunca fui tão bem recebida numa consulta! "- Ai, como você tá linda! Barriguinha redondinha!". Não é uma fofa essa Dra.?
   Do mês passado pra esse, engordei quase 2kg (ops...), mas não tomei bronca, não. Ainda tô na vantagem. Pressão nos conformes e tudo aparentemente ok com as ultras. Esse 'aparentemente' me agonia de uma maneira que eu não sei explicar... Ai hoje resolvi perguntar e ela me explicou que nenhum exame, por mais avançado que seja, dá 100% de certeza de como o bebê está (nem a gente), mas que caso algo seja encontrado, há a possibilidade de aprofundar com outros exames e tentar contornar o eventual problema.
   Pesquisadores, médicos, cientistas! Cade vocês que não desenvolvem equipamentos 100% precisos? Apareçam!
   Depois de ver como eu estava, fomos tentar ouvir o coraçãozinho de Alice. Mal eu deitei e ela começou a sambar aqui dentro, mas até q deixou a Dra. ouvir por uns míseros 3, 4 segundos... E saiu da posição. Não contente em sair, começou a chutar o equipamento da médica. Sabe batidinha que dá em microfone pra testar o som? Era esse o barulhinho dela tirando o aparelhinho de cima. A médica ria tanto que desistiu. Não foi essa educação que te dei, minha filha...
   Mas como minha gine disse, antes mexendo desse jeito do que muito quietinha! Ai, como eu amo essa criança!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A quinta ultra a gente nunca esquece...

   Dia da ultra morfológica. Explicando (o que eu entendi, claro): ela é feita aproximadamente na 20ª semana e detecta, caso haja, algumas más formações fetais, o que não impede de se encontrar algo mais pra frente, quando o feto estiver mais desenvolvido. Por isso, é um exame um tico mais demorado que o normal. Seria só um pouco mais demorado se fosse um baby tranquilo. Alice, foliã que é, deu uma surra na médica! Mexeu em todos os momentos que podia e não podia, escondeu os órgãos, o rosto e por isso ela só conseguiu pegar um pedacinho do perfil.

Bochechudinha e narigudinha mais linda de toda a galáxia!
   De acordo com a Dra., Alice é chatinha porque não deixou que ela visse tudo na hora. O pai apoiou e pediu que ela continue se fazendo de difícil. A mãe, ariana e com os hormônios ensandecidos respira fundo e ri bem amarelo. A dinda, que tava presente, rosna. Acho que ela percebeu e depois, quando foi comentar de novo da dificuldade de medir as coisas, falou "ela é muito charmosa". Melhor assim. Mas voltando... segundo ela, Alice tá com tudo em ordem, graças a Deus! Mede mais ou menos uns 23cm e pesa quase 500g.
   Próximo passo: consulta com a gine pra tirar as novas milhões de dúvidas que surgiram!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Confusão mental... acontece até nas melhores famílias!

   Sabe quando uma pequena coisa precisa ser resolvida mas você não sabe por onde começar, e ai isso vira uma bola de neve e vai crescendo, e começa a angustiar e chega o momento em que você fica prestes a explodir?
   Como fazer quando essa pequena coisa é realmente mini perto de tudo de legal e abençoado que a gente tem, mas que diante dos hormônios efervescentes de uma grávida vira um monstro? Senta e chora? Foi o que eu fiz.
   Acho que a ciência devia investir - e muito - em estudos pra desenvolver algum remédio, vacina, tratamento terapêutico, massagem, sei lá!, que controle esses 'momentos', digamos assim. Certeza que melhoraria a qualidade de vida de nós, mulheres, quando damos de cara com as nossas inseguranças e medos. Oh, yeah, a gente também tem medo! Somos mulheres, trabalhamos, cuidamos do marido, da casa, de nós, dos nossos pais, parimos e na grande maioria das vezes somos muito, mas muito fortes! Mas as vezes também temos medos e inseguranças. Surpreendente, não?
imagem do Shutterstock.com. Mas poderia ser eu.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alice é foliã!

   Não sei se é a proximidade do Carnaval, mas Alice já não tem mais dia nem hora pra começar a algazarra dentro da barriga! Se antes ela mexia nos momentos em que eu tava mais relax, agora durante a tarde, mesmo no trabalho, dar cambalhotas é a boa!
   Legal também é me dar bronca quando ela se sente incomodada. Calça com o cós um pouquinho apertado? Empurrões no cós! Me virei demais dormindo? Chutinhos tipo "ei! olha eu aqui".
   O mais incrível disso tudo é que eu poderia passar, fácil, dias inteiros com a mão na barriga brincando com ela!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Experiência: feira de gestante e bebês

   Domingo. Chuva. Feira de gestante e bebês. No RioCentro. E nós fomos! =)
   Chegamos antes de abrir porque disseram que ia ser mais tranquilo, e realmente foi. A feira se resume em grávidas, maridos/companheiros com filhos pequenos no colo e bilhões de coisinhas que se não houver um auto controle incrível, a gente leva. Mas vale muito a pena ir se a ideia é comprar boa parte do enxoval do baby. Encontramos coisas custando até 50% do valor que vimos antes em lojas de shoppings. Por conta disso, aproveitei e comprei - marido colaborou com as compras! - algumas roupinhas, fraldinhas, manta e o conjunto de mala e baby bag. Eu não sabia, mas acho que gosto muito mais de lilás do que de rosa. E compramos também os dois casaquinhos mais lindos de todo o universo!
   Pausa pra história dos casaquinhos: no quiosque em que os compramos, acabamos levando também outras coisinhas. A vendedora, no auge da loucura, esquecer de colocar na sacola os tais casacos. LOGO ELES! E só me dei conta disso em casa. Procura, revira, marido desce pra ver se caiu no carro e nada. Peguei o cartão dela e liguei prum celular de Minas pra tentar reavê-los. Depois de muitas ligações, consegui contato. Ela disse que não tinha como sair de lá e que da feira, voltaria direto pra MG. Todos os hormônios entraram em ação e eu comecei num choro muito sentido por ter perdido os lindos casaquinhos de Alice. Marido, aquele anjo, vendo minha tristeza profunda, se oferece pra voltar ao RioCentro e buscar os casaquinhos da filha mais amada. E lá fomos nós, pela segunda vez no dia, debaixo de chuva, pra Far far away. Chegamos no RioCentro, mostra nota, refaz as contas, comprova que não temos os casaquinhos, procura o mesmo modelinho e voilá! Conseguimos! Missão cumprida e filhota será, com certeza, a bebê mais fashion do mundo!
   Acho que vou mudar a cor do blog pra lilás...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Papai já sente Alice!

   Minha baby mais amada do mundo mexe muito mais do que antes, e com muito mais força. E cada movimento dela me faz abrir um sorriso, sempre, mesmo de madrugada!
   Dia desses, deitadas na cama, Alice resolver começar a folia dela praticamente no mesmo horário - a primeira folia começa por volta das 18h30, e a segunda às 22h - e marido tava do lado. Cada movimento mais forte que sinto, o chamo pra ver se ele sente também. E não é que dessa vez ele sentiu? A expressão foi indescritível! Delícia!