segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conversando com a gestante

   Sempre duvidei um pouco desses cursos pra gestantes. Não sei se ficamos mais flexíveis quando grávidas ou  qual foi o motivo, só sei que resolvi embarcar na dica de uma "amiga que tem, uma conhecida que fez e amou!" e inscrevi a mim e ao marido num desses cursos. Sábado e domingo, das 9h às 15h, na Perinatal da Baaaarra.
   Chegamos. Café da manhã na mesa, aquele mundo de grávidas inchadas e serelepes com seus maridos sonolentos, mas dando o maior apoio. Como era numa maternidade, bebês nasciam o tempo todo - na Perinatal, toca uma musiquinha cada vez que nasce um bebê.. Coisa mais fofa!
   Eu e marido, que não dávamos muita coisa pelas palestras, AMAMOS! Falaram sobre coisas que eu não tinha dúvidas porque simplesmente não sabia que existiam. Procedimentos pra preparação de mãe e pai, como fazer quando a bolsa estourar, tipos de parto, orientações de amamentação, passeio pela maternidade e centro cirúrgico, demonstrações de banho, pega e troca de fralda com bonequinhos, cuidados ainda na maternidade, no primeiro dia em casa. Tudo muito legal! Claro que na hora do vamos ver eu vou esquecer tudo, mas se conseguir manter a calma e der pra lembrar, tenho certeza que vai ser muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário