terça-feira, 22 de novembro de 2011

A segunda ultra a gente nunca esquece...

   Hoje é o dia da segunda ultra! A ansiedade pra escutar o coraçãozinho do baby é tanta que as pernas tremem desde que acordei!
   Chegamos atrasados no laboratório, mas Deus sabe o que faz porque a médica que nos atendeu é uma graça de pessoa! Daquelas com astral bom, sabe? E foi nos mostrando com a maior calma tudo o que já podíamos ver e entender! Agora com 9 semanas, vimos o formatinho dele, o início da formação dos bracinhos e perninhas, a cabeça, o tronco... Deus é perfeito! Tudo tão lindo e pequeno, que é impossível não se emocionar. Ai chegou a vez do coração. Batimentos fortes, ritmados. Isso sim foi música pros meu ouvidos! Tão intensos que marido queria gravar e fazer uma música - e há quem pense que pai também não pira...
   Não cheguei a chorar. Nem ele. Mas a alegria... Meu Deus! E lá fomos nós embora, com aquele sorriso enorme grudado no rosto.
   Vendo a ultra, o namorado da minha prima disse que ele parece um ursinho carinhoso na sombra. Hahahahahhahahahahaha.. Depois que ele falou, só consigo ver o ursinho. Meu ursinho carinhoso mais lindo do mundo!
Não é lindo?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A grávida e o japa

   Hoje é aniversário da minha mãe! Pessoa que amo muito, que me criou praticamente sozinha, fez o que podia e o que não podia pra me educar e me ensinar os valores que levo comigo pra sempre. Massss... que quis comemorar seu aniversário num rodízio de japonês.
   Eu, grávida, indisposta, proibida pela médica de comer qualquer coisa crua*, amante de comida japonesa e excelente filha fui com ela, marido, prima e namorado jantar.
   Desejo a todos, do fundo do meu coração, uma boa noite.
   
Carnes mal cozidas podem conter salmonelas, E.Coli, toxoplasmose e bactérias. Podem causar enjoo e diarreia, mas, mais preocupante, é sua associação com aborto e parto prematuro. Outras dicas da minha médica foram: não ingerir adoçante nem nada diet, evitar sal, evitar legumes e verduras na rua, reduzir o açúcar, aumentar a ingestão de ferro e fibras... Mas antes de seguir isso, por favor consulte o seu médico!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ele chegou: o enjoo.

   Quando ouvi que grávidas enjoavam, achei que fosse mal estar, indisposição, vez ou outra vômitos. Não imaginei que água me faria sentir muito, muito enjoada a ponto de correr pro banheiro. Água, suco, frango, pão, leite.. Todas as tentativas em vão.
   Com mais ou menos 8 semanas e depois de um domingo tenebroso, chega a segunda e o enjoo só aumenta... Não me resta outra alternativa a não ser ligar pra médica.
   Uma pequena explicação: detesto remédios, principalmente na gravidez. Estar com o ácido fólico pra mim já é considerado remédio. Ter que incluir um pra enjoo, só em último caso. Fora que não gosto de ser paciente chata, daquelas que liga pra médica porque a unha tá doendo, quando ela tá de folga, sabe? Acho um saco!
   Enfim, liguei pra médica que, sempre uma fofa, me receitou aquele que seria meu melhor amigo daquele período:

Obrigada, Meclin!
   A sensação de enjoo é realmente horrorosa mas, pior do que isso, é a impressão de que você não consegue alimentar seu bebê da forma como ele precisa, nem cuidar como ele merece porque a essa altura a indisposição já apareceu também. Culpa horrorosa!  Descabida, eu sei, mas horrorosa!
   Ai vem mais culpa porque você não consegue dar atenção pro marido, só quer ficar quieta, calada, porque até falar a essa altura enjoa. Na verdade, essa culpa toda não é bem minha, é dos hormônios - sempre eles, que tão fazendo uma algazarra dentro de mim!
   Dizem que depois do primeiro trimestre isso diminui, e até passa, né? Aguardo ansiosa pela volta da minha disposição...
   A conferir.

domingo, 6 de novembro de 2011

Aniversário do grávido mais lindo!

   Hoje comecei a sentir um mini mal, quase enjoo, estar mas nada que atrapalhasse a alegria de comemorar o trigésimo primeiro aniversário do marido com nosso baby na barriga! Alguns poucos e ótimos amigos vieram aqui pra casa prum bebes&bebes. Óbvio que os coitados não escaparam de ver a ultra com nosso mini baby de 2mm!
   Rafael e Silvinha, fofos, deram esse presente pro papi de primeira viagem:
Ownnn!!!
   Vale dizer que esse mesmo casal, há um e meio atrás, assim que marcamos a data do nosso casamento, nos deu de presente um par de mini havaianas, já super torcendo pro baby que agora está a caminho!
   Amo meus amigos!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A primeira ultra a gente nunca esquece...

   Exames marcados, chegou o dia de fazê-los! Mais braço roxo, mais potinhos de xixi entregues, mais mocinhas explicando que o exame fica pronto ainda hoje mais tarde, até um furão na orelha eu levei pra ver tempo de coagulação...
   À tarde, consegui marcar minha ultra num encaixe que apareceu - vale dizer que a atendente do laboratório Lâmina foi muito querida e solícita! Deus com certeza viu minha ansiedade e ouviu minhas preces!
   E lá fui eu, correndo pro Arpoador pra ver meu baby! Você viu meu baby? Nem eu. A médica insistia em dizer que ele estava ali, coladinho à vesícula vitelina - vesícula essa que dá a garantia de ter um embrião.

Tá ali, ó!

   Jamais achei que amaria ver uma vesícula com tanta clareza! E é linda! Mas baby mesmo, até agora não sei dizer se vi ou não. Ele tem só 2mm e já é tão amado! Meu mini bebê tá ali mesmo, de verdade, prontinho pra crescer e fazer de mim uma mãe muito, muito feliz! Ai, ai... !!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Início do Pré-natal!

   Nova consulta à gine e finalmente ouço, sem receio: - “Parabéns, mamãe! Está gravidíssima! Vamos começar o pré-natal?”. Música para meus ouvidos receosos! A mais linda delas!
   Sai de lá com mil pedidos de exames de sangue, urina, ultra... Cada novidade é mais uma fichinha que cai de que em breve, muito em breve, vou ter um bebê muito amado pra chamar de meu!