domingo, 30 de outubro de 2011

...Ainda...

   Reunião da família do futuro papai. Melhor momento pra aproveitar e contar pra todo mundo junto. E foi o que fizemos! Demos a missão pra Ana, a sobrinha mais velha com 9 anos, de anunciar o caçula da família por parte de pai. Felicidade geral! Agora são 5 netos! \o/
   Mas nós, precavidos que somos (ou neuróticos, com queiram), pedimos que por favor não contassem aos amigos até pelo menos fazermos a ultra... Sabe como é, né? Três primeiros meses... período delicado... vamos esperar um pouco antes de sair postando no facebook ... enfim...
   Acho que essa foi a primeira - de muitas - daquelas grandes inseguranças de mãe e pai de primeira viagem, sabe?

sábado, 29 de outubro de 2011

...E continua...

   29 de outubro de 2011. Tempo desde o último exame: 5 dias. Sensação de tempo: três anos e meio.
   Chegou o dia - que eu resolvi diminuir de 7 pra 5 - do segundo teste BetaHCG.
   E de novo, primeiro horário de sábado, e nós no laboratório. Tira sangue, braço roxo e a mocinha falando que o exame fica pronto ao final do dia. - “Paciência, Senhor...”.
   Mais um dia de infinitos acessos consecutivos ao site e no meio da tarde eis que vejo um sinal de que o teste estava pronto.  Até conseguir coordenar meus sentidos, demorei pra clicar. Finalmente abri o arquivo e lá estava a resposta: taxa hormonal = 1660. - “MEU DEEEEUS!!! Estou muito grávida! Obrigada, Senhoooor!”
   A mais nova mamãe não consegue mais tirar o sorriso do rosto. O mais novo papai não conseguia entender muito bem mas o misto de surpresa e alegria me disse que ele começa a se realizar!
   Liguei pra minha mãe. Só pra dar ênfase: sou filha única, a mais velha de 5 primos, sendo o mais novo com 17 anos. Realizou a reação dessa avó de primeira viagem? Mais uma pessoa que entra pra lista dos sorrisos que não saem mais do rosto.
   Ligação pra minha madrinha: choooooro. Avisa a avó: poker face... A velhinha não realizou que ia virar bisa. Liga pra prima: gritos. E a partir daí foi uma emoção atrás da outra! Família! Família!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

... E a saga continua...

   Primeiro horário da gine e lá estávamos eu e Gabriel. Agora éramos dois aflitos por alguma resposta concreta. Ganhamos os parabéns e a alegria veio acompanhada de “mas quero ver um novo BetaHCG, e você mesma pode ver a resposta: se a taxa hormonal chegar a 600, 700 (estava em 260) está confirmado!”. Detalhe: esse próximo exame deve ser feito daqui a UMA SEMANA INTEIRA.
   E fomos embora, felizes! Mas estamos numa ansiedade sem tamanho! 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vinte e quatro de outubro de dois mil e onze!

   Monstra atrasada por 3 dias, banheiro do trabalho e um teste de farmácia nas mãos. E eu. Foram os 2 minutos mais longos da minha vida e, quando eu me viro pra me preparar pra jogar o potinho fora, eis que o segundo tracinho começa a aparecer.. bem fraquinho, mas eu vi!
   A alegria daquele momento eu ainda não consigo descrever em palavras. Acho que nunca vou saber. Foi um choro sorridente, uma felicidade aflita, uma ansiedade contida. Meu Deeeeus! Quanta alegria! Qefrtefvcyefgdtw... Mas e agora?
   Ligo pra Debora e ouço: “- calma, compra outro teste e comprova.” E lá fui eu. Novo teste, mais nervosismo e lá estava ele: de novo o segundo tracinho. Novamente - “calma, só o exame de sangue para ter certeza.” E em 5 minutos eu tava no laboratório fazendo o tal BetaHCG.
   - “resultado sai ainda hoje, por volta das 21h.” - disse a mocinha que tira sangue, sem medo de perder a vida com tamanha tranquilidade.
   - “Como a medicina ainda não inventou nada que me dê a certeza que eu preciso, Senhoooor!!!” - foi meu único pensamento.
   Final do dia e mil acessos ao site do laboratório me confirmam: indício de positivo no primeiro BetaHCG. Ahn? Simmm!!! Como a taxa hormonal deu muito baixinha, só mesmo o próximo teste daqui a UMA SEMANA poderia comprovar, de fato, a gravidez.
   Exame de sangue impresso, 2 palitinhos com os seus devidos segundos tracinhos clarinhos e vamos pra casa contar ao marido.
   Não seria assim uma susto já que assim que nos casamos, em julho, paramos com a pílula. Mas, como tudo o que envolve uma gravidez e um bebê, foi um momento de bastante emoção. E como (quase) tudo o que envolve nós dois, foi também bastante engraçado. Marido, amo você!